O poder da vibração na ereção masculina

O poder da vibração na ereção masculina

A ereção peniana ocorre quando o homem está excitado, neste momento há um aumento da circulação local com enrijecimento que contribui para a penetração vaginal ou anal.

A disfunção de ereção ocorre quando o homem não consegue manter o enrijecimento do pênis até o final da atividade sexual, pode oscilar a ereção e dificultar o prazer para o homem e sua parceria.

Atualmente muitos profissionais da saúde estão observando os efeitos benéficos da vibração para a saúde íntima masculina, com efeitos diretos na melhora da vida sexual do homem e do casal.

Como ocorrem os benefícios da vibração

O uso de vibradores pode ocorrer no pênis, testículos ou escroto, períneo e ânus. O pênis contém uma variedade de receptores nervosos superficiais e profundos que detectam mudanças na pressão, temperatura, estiramento e dor. Um tipo específico de mecanorreceptor sensorial conhecido como corpúsculo de Pacini desempenha um papel proeminente na transdução da estimulação vibratória em sinais neurais. A estimulação vibratória do nervo peniano é transmitida para a medula espinhal sacral através do nervo pudendo, onde ocorre uma complexa rede de estímulos da medula espinhal, do tronco cerebral, córtex cerebral e centro supraespinhais.

Sinais aferentes que viajam para a medula espinhal sacral promovem contração rítmica dos músculos bulboesponjosos e isquiocavernosos. Esse reflexo contribui não apenas para a rigidez e tumescência do pênis, mas também para a função ejaculatória e na ereção.

Finalmente, a vibração na genital estimula os fusos musculares, aumentam a taxa metabólica, com vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo local.

A vibração contribui na diminuição do tônus muscular e no relaxamento, na consciência cinestésica, contração muscular, coordenação e força.

Estimulação vibratória tem indicação de um complemento à recuperação da função erétil após prostatectomia em homens com câncer de próstata.

 

Referências usadas sobre a vibração:

Matheson et al., 1976; Steers, 2000; Cardinale & Bosco, 2003; Swayne et al., 2006; Nelson et al., 2007; Reece et al., 2010; Everaert et al., 2010; Tajkarimi & Burnett, 2011; Thomson, Howe & Buckley, 2013; Granata et al, 2013; Fuller et al., 2013; Segal, Tajkarimi e Burnett et al., 2013; Graham, 2014; Fode, Borr&, Ohl, Lichtbach e Sonksen, 2014; Fode e Sonkesen, 2015; Rupp, Tessarioli e Silva, 2018

 

O Massajador Vibratório Peridell

O Massageador Vibratório Peridell foi desenvolvido por uma Fisioterapeuta que atua na área pélvica. O aparelho atua com a vibração e é indicado para tratar disfunções sexuais e problemas de saúde decorrentes do enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico e alterações corporais. Possui os parâmetros que são comprovados por pesquisas científicas que melhoram a saúde sexual de homens e mulheres.

Tem-se nas cores pink e azul-esverdeado, possui 01 Manual ilustrativo com imagens e explicações sobre suas indicações e modo de uso. Acompanha quatro ponteiras intercambiáveis para serem utilizadas de acordo com a área corporal e seus objetivos.

O Massajador Vibratório Peridell pode ser usado em domicílio e locais que atuam profissionais da saúde como Fisioterapeutas, Enfermeiros, Médicos e Psicólogos, assim como profissionais que atuam em sexualidade.

 

Homem, melhore sua saúde sexual com o Fisioterapeuta Pélvico e com os produtos da linha Peridell, em especial o Massajador Vibratório Peridell.

 

Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta Pélvica, Especialista em Sexualidade Humana

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.